Menu Mobile

Conteúdo da página

Ministra Delaíde Arantes enaltece importância do Quinto Constitucional

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 18h49

Brasília – O instituto do Quinto Constitucional é uma vitória da sociedade. A declaração foi feita neste domingo (09) pela ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao participar da sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em Brasília. A magistrada, que entrou para a Corte Trabalhista pelo Quinto Constitucional, se disse honrada por ter sido incluída na lista sêxtupla elaborada pela OAB quando do preenchimento da vaga destinada à advocacia no TST. “Muito nos honra também tê-la no TST, representando a advocacia”, respondeu o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

“O Quinto Constitucional é uma vitória da sociedade, que decidiu consagrar na Constituição Federal a importante representação da advocacia e do Ministério Público nos Tribunais”, afirmou Delaíde, que reafirmou ''o compromisso de bem desempenhar a função de ministra'' egressa da advocacia. “Meu gabinete no TST estará sempre de portas abertas para receber a advocacia”, destacou.

Delaíde também fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido desde sua posse, em março de 2011. Segundo a ministra, quando assumiu o cargo no TST, havia cerca de 11 mil processos aguardando julgamento em seu gabinete e que, até hoje, deste total, já foram analisados 7.593 processos. Atualmente, Delaíde integra a 7ª Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do TST.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres