Menu Mobile

Conteúdo da página

Pleno da OAB se solidariza com família de advogado morto na Bahia

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 às 10h58

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou hoje (12) solidariedade à família do advogado José Urbano do Nascimento Junior, de 28 anos, assassinado no último sábado no município de Rio Real, na Bahia. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, criticou a falta de segurança com que trabalham os advogados, sendo que este é o profissional que está mais próximo do cidadão.
 

“O Conselho Federal da OAB se solidariza com a Bahia, com sua advocacia e se coloca à disposição para tomar toda e qualquer medida a fim de manifestar nossa preocupação junto ao governador Jaques Wagner e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para que situações como essa não se repitam”, afirmou Ophir Cavalcante.
 

Segundo relato feito na sessão plenária pelo conselheiro federal da entidade pela Bahia, Marcelo Zarif, o advogado José Urbano, quando atuava na defesa de um cliente, em janeiro deste ano, acabou sendo agredido por um policial, ocorrência que foi registrada e alvo de providências por parte da OAB da Bahia. O policial responsável pela agressão e que já tinha outros antecedentes graves registrados em sua ficha, acabou excluído da corporação na última sexta-feira e é suspeito de, por vingança, ter perseguido o advogado e o assassinado a tiros, com o uso de uma motocicleta. O crime ocorreu no Loteamento Primavera, no município de Rio Real, a 200 quilômetros de Salvado. Após a morte, a OAB requereu a designação imediata de um delegado especial para a investigação do caso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres