Menu Mobile

Conteúdo da página

Mingarro destaca importância da OAB em reunião na Espanha

segunda-feira, 12 de julho de 2004 às 09h13

San Lorenzo de El Escorial (Espanha), 12/07/2004 -O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, participou hoje (12), em San Lorenzo de El Escorial - distante cerca de 60 quilômetros de Madri -, da solenidade de abertura do curso de verão promovido pela Universidad Complutense de Madri.

O discurso de abertura foi feito pelo presidente do Colégio de Advogados de Madri e advogado do Rei da Espanha, Luis Martí Mingarro, que destacou a importância da presença da OAB no evento. Além de Busato, participou da cerimônia o diretor-tesoureiro da entidade, Vladimir Rossi Lourenço.

Para Mingarro, que preside a Uniao Ibero-Americana de Advogados (Uiba), a OAB é uma das mais importantes organizações de advogados do mundo. “A presença de Roberto Busato em nosso evento é uma prova da união existente entre os profissionais do Direito dos nossos países", afirmou Mingarro, lembrando que no ano passado Busato esteve em El Escorial como vice-presidente da entidade, acompanhado do ex-presidente, Reginaldo de Castro.

A cada ano cerca de sete mil alunos da Espanha e de outros países se inscrevem em um dos cursos de verão promovidos pela Universidad Complutense de Madri, entidade de direito privado que conta com apoio financeiro do banco espanhol Caja Madri.

A maioria dos estudantes que se inscreve nos cursos está no último ano de licenciatura, mas muitos são pós-graduados ou profissionais da ativa em busca de atualização de conhecimentos.

Além de participar da abertura dos cursos, Busato vai ministrar uma aula magna em El Escorial na próxima sexta-feira (16) na solenidade de encerramento do curso. Os conferencistas são especialistas de alto nível em várias áreas de atuação, entre elas o Direito.

Entre os palestrantes estão o ministro da Justiça da Espanha, Juan Fernando Lopez Aguilar; o presidente da Federação Argentina de Colégio de Advogados, Carlos Andreucci; o presidente da Associação de Advogados de Família da Espanha, Luis Zarraluqui, e três jornalistas da RTVE, do El Pais e ABC.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres