Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNI discutem PLS que altera processo de execução trabalhista

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 12h14

Brasília, 02/12/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje (02) uma delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI)  com quem discutitu o projeto de lei  suplementar (PLS) 606, em tramitação no Senado Federal, que altera os trâmites do processo de execução trabalhista previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ophir informou que a entidade já encaminhou o  PLS à apreciação da sua  Comissão Nacional  de Direitos Sociais e aguarda o parecer para encaminhá-lo à deliberação do Pleno da OAB Nacional.

O presidente nacional da OAB informou também que  foi convidado  pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) a participar de audiência pública, em data a ser ainda definida, para debater as possíveis repercussões do PLS no mundo do trabalho, caso venha a ser aprovado. O PLS 606 introduz no processo de execução, entre outras alterações, a autorização para que o juiz aplique o Direito comum em lugar do Direito do Trabalho, dando-lhe inclusive poder para decidir formas e prazos de  penhora fora dos estabelecidos na legislação específica, a título de agilizar a Justiça Trabalhista nessa área.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres