OAB destaca exemplo de jurista René Ariel Dotti em debate sobre a reforma do CPP
Curitiba (PR), 22/11/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, acompanharam hoje (22) parte do painel sobre "A Reforma do Código de Processo Penal", um dos eventos especiais realizados durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados pelo Conselho Federal da OAB. O painel teve como coordenador o renomado jurista René Ariel Dotti, que conduziu debates sobre as novas medidas cautelares pessoais e reais, o princípio da presunção de inocência na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e alterações no procedimento do Tribunal do Júri.
Ao acompanhar parte das exposições, Ophir prestou uma rápida homenagem a René Ariel Dotti, a quem classificou como grande exemplo de advogado, que nunca mediou esforços para defender a liberdade e a vida. "Dotti é uma lenda viva do Direito criminal brasileiro, sempre preocupado com as garantias individuais e com a paridade de armas entre acusação e defesa no processo", afirmou o presidente nacional da OAB.
O evento especial integrou a programação da Conferência, que acontece até a próxima quinta-feira (24) no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba, com mais de sete mil inscritos.