Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Ethos farão convênio para formular proposta de transparência à Justiça

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 12h42

Brasília, 19/10/2011 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Ethos vão celebrar em breve um convênio de cooperação mútua para estudo de uma proposta visando à criação de uma política pública de Integridade e Transparência para o Poder Judiciário brasileiro. A decisão foi tomada hoje (19) em reunião entre o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente do Ethos, Jorge Abrahão, na sede da OAB, em Brasília.  

Na reunião, Ophir ressaltou a importância da proposta e destacou que este é um assunto para o qual também o Conselho Nacional de Justiça deve ser chamado a se debruçar. "Primeiro para que o CNJ não fique focado apenas no exame dos desvios éticos eventualmente cometidos por magistrados. Segundo para que o CNJ avance no objetivo de estudar a Justiça como um todo e planejar o funcionamento do Judiciário a partir das estatísticas que dispõe", afirmou o presidente da OAB.  

Além da assinatura do convênio, ambas as entidades formatarão um plano de ações conjuntas visando intensificar as ações focadas na maior transparência para o Judiciário e com vistas ao combate à corrupção. OAB e Ethos também atuam juntos no projeto "Jogos Limpos" - que busca acordos com empresas, compromissos de transparência entre governantes para monitoramento e controle social sobre os investimentos destinados à Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Também participou da reunião na sede da OAB o responsável pelo setor de Políticas Públicas do Instituto Ethos, Caio Magri.

           

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres