Menu Mobile

Conteúdo da página

Reunião na OAB define construção da capela de Santo Ivo no DF

quarta-feira, 30 de junho de 2004 às 08h10

Brasília, 30/06/2004 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil sediou na noite desta terça-feira (29) a primeira reunião da Associação dos Amigos de Santo Ivo (AASI), entidade civil ecumênica e sem fins lucrativos que tem por finalidade congregar pessoas e instituições para construir, em Brasília, um templo da Igreja de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, magistrados, defensores públicos e estudantes de Direito.Uma nova reunião no dia 17 de agosto, às 19 h, também na sede da OAB, foi marcada para a escolha da diretoria da entidade e aprovação de seu estatuto.

A reunião da AASI foi coordenada pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, e o ministro do Superior Tribunal Militar, Flávio Bierrenbach, que há tempos está engajado na luta pela construção da capela de Santo Ivo em Brasília. O único tempo consagrado ao padroeiro dos advogados existente na América Latina está situado na cidade de São Paulo. Bierrenbach informou que a Mitra Arquidiocesana de Brasília já doou um terreno para a construção da igreja, localizado na Asa Norte, ao lado do CEUB.

Tomaram parte do lançamento da entidade que vai gerir a construção da igreja de Santo Ivo de Brasília diversos magistrados e advogados. A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, uma das presentes, considerou a idéia da construção da igreja “uma atitude muito louvável, pois se constituirá em mais um elo de congraçamento entre todos os segmentos dos trabalhadores do Direito; e com a elevação espiritual conseguiremos também humanizar a Justiça”.

Participaram também da reunião, entre outras personalidades, o ex-presidente da OAB e membro honorário vitalício do Conselho Federal da entidade, Rubens Approbato Machado, o desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza; o diretor da Faculdade de Direito da Upis em Brasília, Carlos Aureliano Motta de Souza; os advogados Técio Lins e Silva, Luiz Carlos Bettiol e Geraldo Quintão, ex-ministro da Defesa; e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados no DF, Virgínia Moraes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres