Governador do Piauí acompanha Busato na visita a Parnaíba
Brasília, 23/06/2004 - O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, confirmou hoje presença no ato que marcará a visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, à Subseção da OAB de Parnaíba (PI), na sexta-feira (25), às 19h. Busato e o governador visitarão o local onde será construído o Memorial Ministro Evandro Lins e Silva, com o qual a OAB homenageia um dos maiores juristas brasileiros, que foi conselheiro federal da entidade e ministro do Supremo Tribunal Federal. Nascido em Parnaíba, ele faleceu no Rio de Janeiro em 2002.
O presidente nacional da OAB percorre de amanhã a sábado todas as Subseções da entidade dos advogados do Piauí. É a primeira vez que ele estará em todas as Subseções da OAB em um Estado. Além de Parnaíba, Busato visitará as sedes das Subseções de Corrente, Floriano, Picos e Água Branca e inaugurará a unidade de Oeiras, município fundado em 1776 e primeira capital piauiense. O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Kleber Euclério, acompanhará a visita de Busato e Rocha Mota à Subseção da OAB de Picos.
De acordo com o presidente da Seccional da OAB-PI, Álvaro da Rocha Mota, a visita de Busato, além de permitir que ele conheça “in loco” todas as Subseções de um Estado, servirá para “estreitar os contatos com os advogados do interior, conhecer melhor suas dificuldades e confirmar o projeto de interiorização da OAB”. A Seccional da OAB do Piauí conta hoje com 2.250 advogados inscritos.