Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: ao aprovar o Ficha Limpa, Câmara sai mais forte e respeitada

quarta-feira, 12 de maio de 2010 às 14h42

Brasília, 12/05/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (12) que, além de vetar a candidatura de pessoas já condenadas pela Justiça, a aprovação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09) tem mais um mérito: "aponta um Parlamento mais preocupado em vetar os maus candidatos e em alerta para a ética na política". A afirmação foi feita por Ophir ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), com quem esteve reunido juntamente com os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Na reunião, Ophir e os membros do MCCE enalteceram o posicionamento da Câmara, que aprovou o projeto de iniciativa popular na noite dessa terça-feira. "Esse projeto traz um grande ganho para toda a sociedade brasileira, que vai contar com uma política mais ética e mais limpa. Mas também a Câmara sai fortalecida e mais respeitada dessa votação, por ter aprovado um projeto que veio a esta Casa carreado pelo apoio de 4 milhões de assinaturas do povo", afirmou o presidente da OAB.

Michel Temer agradeceu o que chamou de "temperança" no exame do projeto de lei por parte das lideranças e explicou que sua aprovação só foi possível em razão da somatória de interesses tanto do governo quanto dos partidos de oposição. O deputado ainda ressaltou que a aprovação da Ficha Limpa traz ganhos não só para a política nacional, mas acaba por gerar um efeito cascata em todos os demais setores. "A sociedade também exigirá Ficha Limpa para os demais ramos sociais, uma vez que também a sociedade tem seus desajustes. Espero que a OAB e as demais entidades sigam mobilizadas para trazer a esta Casa novos projetos de iniciativa popular dessa natureza", acrescentou Temer.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres