Decisão do MEC é sábia, consciente e responsável, diz Busato
Pitanga (PR), 13/05/2004 – “Uma decisão sábia, consciente e responsável”. Assim o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, classificou a decisão do ministro da Educação, Tarso Genro, que suspendeu, por mais seis meses, a autorização, reconhecimento e revalidação de cursos de Direito em todo o País. Busato está na cidade paranaense de Pitanga, onde visita da Subseção da OAB.
Busato parabenizou Tarso Genro pela decisão e cobrou do Ministério o segundo compromisso firmado com a OAB, de maior fiscalização sobre os cursos, em sua última visita ao gabinete, há cerca de dez dias. “Está de parabéns a cidadania brasileira, está de parabéns o ministro da Educação, que realmente dá uma lição de competência e de sensibilidade com relação aos anseios da população brasileira”.
Veja, a seguir, a declaração do presidente nacional da OAB:
“O ministro da Educação referenda uma posição da OAB de décadas. A Ordem dos Advogados do Brasil vinha, há muito tempo, defendendo uma moralização no ensino jurídico e, quando dissemos que tínhamos grande esperança de que a situação iria melhorar, porque agora o Brasil conta com um ministro da Educação que é um advogado de vanguarda, sensível ao caos que impera no País e no ensino jurídico, não podíamos esperar outra atitude de Tarso Genro, que não um novo freio de arrumação, suspendendo por mais seis meses a abertura, reconhecimento e aprovação de cursos de Direito em todo o Brasil. Nós esperamos que o ministro venha com a outra colocação que fez perante à OAB, que é tornar eficaz a fiscalização do Ministério de Educação tem em relação aos cursos de Direito. Está de parabéns a cidadania brasileira, está de parabéns o ministro da Educação, que realmente dá uma lição de competência e de sensibilidade com relação aos anseios da população brasileira”.