Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir saúda Dia da Mulher amanhã e destaca verdadeira revolução

domingo, 7 de março de 2010 às 07h26

Brasília, 07/03/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Basil, Ophir Cavalcante, destacou hoje (07), a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se comemora amanhã (08), a "verdadeira revolução" protagonizada pelas mulheres no último século e que continuou nessa primeira década do século XXI, em todos os campos do conhecimento e do mercado de trabalho. Especialmente no segmento do Direito, lembrou, elas ocupam hoje lugar de grande destaque: as mulheres já representam mais da metade, ou exatamente 50,5%, dos cerca de 700 mil advogados inscritos na OAB em todo o País.

"Considero este um momento de muita grandeza para a humanidade, em que a mulher conquista cada vez mais uma cota maior de poder; sobretudo no campo específico dos operadores do Direito, é interessante verificar que elas estão ocupandomais cargos no Judiciário, na advocacia, no Ministério Público", afirmou. Muito importante também, na opinião de Ophir, é o fato de que nessa área"as mulheres tem demonstrado um grande compromisso com a melhoria da aplicação da Justiça, e é muito bom que assim seja, vermos homens e mulheres trabalhando em favor de uma sociedade melhor e mais justa".

Mas o presidente nacional da OAB salientou que, a despeito dos avanços nas condições sócio-econômicas da mulher, ainda são necessários esforços e políticas afirmativas no sentido de reduzir as desigualdades existentes entre homens e mulheres, no Brasil e em todo o mundo. Muitas conquistas foram registradas nos últimos tempos, observou, mas ainda há muito que avançar, em diversas áreas e especialmente no que concerne ao mercado de trabalho, onde as diferenças salariais e de oportunidades entre homens e mulheres ainda prevalecem em vários segmentos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres