Menu Mobile

Conteúdo da página

Só 21% conseguem aprovação no exame de Ordem do Tocantins

segunda-feira, 3 de maio de 2004 às 11h54

Brasília, 03/05/2004 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Tocantins, Luciano Ayres da Silva, informou o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, do baixíssimo índice de aprovação registrado no último exame de Ordem do Estado, realizado no dia 4 de abril. Dos 169 inscritos, apenas 35 foram classificados no exame, perfazendo um percentual de apenas 21% de aprovação.

O resultado é semelhante aos altos índices de reprovação divulgados anteriormente pelas Seccionais da OAB de Goiás e do Pará. Em seus últimos exames de Ordem, esses Estados registraram média de 70% de reprovação de candidatos. "A proliferação de cursos de Direito no Brasil reflete na queda da qualidade do ensino jurídico e, conseqüentemente, repercute no baixo índice de aprovação nos exames de Ordem", afirmou Luciano Aires.

Os bacharéis em Direito de Tocantins que obtiveram aprovação no Exame de Ordem receberão suas carteiras no próximo dia 14.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres