Menu Mobile

Conteúdo da página

Mensalão do DEM: OAB-DF já pediu a cassação de dez parlamentares

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 16h39

Brasília, 18/12/2009 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal protocolou junto à Câmara Legislativa do DF dez representações individuais por quebra de decoro parlamentar. Com isso, foram pedidas as cassações de todos os parlamentares denunciados pela Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de pagamento de propina e formação de caixa dois por parte do governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido), e de seu vice, Paulo Octavio.

Nas dez representações, a OAB-DF pede a cassação dos deputados e, caso isso não ocorra antes da análise do pedido de afastamento do governador José Roberto Arruda, que eles sejam declarados impedidos de votar no processo de impeachment. As denúncias foram feitas à Polícia Federal por Durval Barbosa, ex-secretário de relações institucionais do GDF.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres