Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto conclama movimentos à luta por impeachment e ética na política no DF

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 às 12h42

Brasília, 02/12/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, em reunião hoje (02) com representantes dos movimentos sociais de Brasília, conclamou-os a assinarem o pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda e do vice-governador Paulo Otávio, que ele espera seja aprovado amanhã à noite pela Seccional da OAB do Distrito Federal, durante sessão do Pleno da entidade . "É fundamental a participação dos movimentos sociais nesse processo, pois sem a manifestação da sociedade civil, sem uma ação coletiva, não há resultado prático e conseqüente dessa luta por um Brasil e uma Brasília melhores", afirmou Britto. Ele condenou mais uma vez o suposto envolvimento do governador e do vice nos casos de propina a parlamentares da base aliada e cobrou ética na política."É um caso deprimente esse do DF, mas não podemos perder a esperança, ao contrário, precisamos somar forças", sustentou.

Da reunião com Cezar Britto, na sede do Conselho Federal da OAB, participaram a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros; a presidente e o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Distrito Federal, Rejane Pitanga e Cícero Rola; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus), Roberto Policarpo; além de outros sindicalistas e derepresentantes dos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Católica de Brasília (UCB). Em nome dos movimentos sociais, a presidente da CUT expressou total solidariedade à marcha cívica iniciada pela OAB contra a corrupção política e destacou que também a Central apresentará um pedido de impeachment de Arruda e Paulo Otávio e de cassação dos parlamentares que receberiam propina no chamado "mensalão do DEM" na Câmara Legislativa Distrital.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres