Menu Mobile

Conteúdo da página

Conferência da Amazônia: Marina Silva confirma a Britto que irá a abertura

quinta-feira, 3 de setembro de 2009 às 09h00

Brasília, 03/09/2009 - A ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PV-AC) confirmou hoje (03)ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, sua presença na Conferência Nacional sobre Direito Ambiental e a Questão da Amazônia, promovida pelo Conselho Federal da OAB. Marina garantiu a Britto sua presença na cerimônia de abertura da Conferência, amanhã (04), às 19h30, no Teatro Amazonas, em Manaus (AM). O megaevento, com participação também do governador Eduardo Braga, será realizado na capital amazonense de amanhã até segunda-feira (07), com advogados, acadêmicos e especialistasdebatendo a questão da preservação dessa região estratégica para o planeta.

"Estamos certos de que será uma Conferência histórica", afirmou o presidente nacional da OAB logo após ter a confirmação da ex-ministra Marina Silva. "Ali estarão reunidos expressivos nomes, os quais terão a oportunidade de partilhar suas visões com centenas de interessados em proteger e desenvolver de maneira sustentável as imensas riquezas da Floresta Amazônica, das quais depende a saúde futura do planeta", acrescentou Cezar Britto. Também participarão do evento o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, a secretária-geral da entidade, Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro do ConselhoFederal da OAB, Ophir Cavalcante Junior.

O presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB, Oldeney Sá Valente, destaca que a importância do encontro é trazer visibilidade ao tema. "Todos os olhos estão voltados à Amazônia, e a pergunta que devemos fazer é por que ela é cobiçada?". Ele mesmo responde: "Todos os bens e serviços interessam não apenas aos brasileiros, mas ao mundo em geral, pois os danos produzidos aqui não se resumem ao Estado, mas irradiam para todo o Brasil ede certa forma par oplaneta- daí a importância desta conferência".

A temática da conferência é diversa e os principais debates versarão sobre destruição das florestas, avanços da prática agrícola, exploração irracional de madeira e a problemática da biopirataria, entre outros. Como resultado da Conferência Nacional sobre Direito Ambiental e a Questão da Amazônia, será produzida a "Carta de Manaus", documento que tem por objetivo sintetizar o pensamento sobre a problemática e o futuro da região

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres