OAB-PI firma com Ministério da Justiça e ENA parceria para dois cursos
Brasília, 19/08/2009 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí (OAB-PI) e a Escola Superior de Advogacia do Estado (ESA-PI) firmaram hoje (19), em Brasília, um termo de parceria com o Ministério da Justiça (MJ) e a Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB, para a realização de dois cursos de capacitação destinados aos advogados piauienses. O acordo foi celebrado entre o diretor-geral da ENA, Geraldo Escobar, o secretário da Reforma do Judiciário do MJ, Rogério Favreto, e os advogados Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Lucas Villa e Wilson Gondim - representantes da OAB-PI.
Os dois cursos ficaram assim definidos, dentro da parceria firmada: 1) nos dias 09,10 e 11 de setembro, curso de Gestão de Escritório de Advocacia, incluindo planejamento estratégico, administração e finanças, informatização, certificação digital , processo eletrônico e marketing jurídico; 2) na última semana de outubro, o curso sobre Mediação, Arbitragem e Técnicas de autocomposição e negociação, direcionados para a advocacia.
Segundo Marcus Vinicius Coêlho, que é conselheiro federal da OAB pelo Piauí, os cursos serão ministrados por professores nacionalmente reconhecidos como os mais gabaritados da área e serão fornecidos gratuitamente aos advogados, podendo participar qualquer interessado, desde que esteja inscrito na OAB. Maiores informações poderão ser obtidas com os organizadores dos eventos, os advogados Wilson Gondim (86- 9986 4180) e Lucas Villa (86-9982 5049).