Menu Mobile

Conteúdo da página

TJ-AL acata pleito de Seccional da OAB e cria protocolo informatizado

sexta-feira, 26 de junho de 2009 às 10h35

Maceió (AL), 26/06/2009 - Atendendo pleito da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL), o desembargador-corregedor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), José Carlos Malta Marques, irá criar um protocolo informatizado na 17ª Vara para que os autos processuais possam ser acompanhados pelos advogados e pelos jurisdicionados através da internet. De acordo com a Seccional da OAB-AL, o protocolo, que será ligado ao Serviço de Acompanhamento da Justiça (SAJ), trará a divulgação da data e da hora dos pleitos, tanto das autoridades policiais, do Ministério Público Estadual quanto dos advogados.

O objetivo do pedido para a criação de um protocolo informatizado é facilitar o acesso dos advogados aos autos dos processos, conforme determina o Estatuto do Advogado. Além da criação do protocolo informatizado, foi estabelecida a criação de novas regras para o plantão judiciário que contará com a fiscalização de um representante da OAB para verificar o funcionamento no setor.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres