Menu Mobile

Conteúdo da página

Professores públicos do Paraná apóiam Marcha da OAB contra o calote

segunda-feira, 4 de maio de 2009 às 14h57

Brasília, 04/05/2009 - O Sindicato dos Professores Estaduais da Rede Pública do Paraná (APP) em Londrina enviou ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, manifestação em apoio à Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, que será realizada na próxima quarta-feira (06), em Brasília. No comunicado a Britto, a secretária de Aposentados do referido Sindicato, Rosemary Dias Costa Gonçalves, manifestou sua adesão ao movimento e lembra que a entidade lançou, em junho último, a campanha "O idoso em vida e com vida", tendo como objetivo a recebimento dos precatórios ainda em vida.

A Marcha pública da próxima quarta-feira tem como objetivo repudiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 12/06, que alterou gravemente a forma de pagamento das dívidas judiciais proferidas contra Estados e municípios. A OAB, magistrados, membros do Ministério Público e entidades representativas da sociedade vão marchar pela Esplanada dos Ministérios e entregar ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) um manifesto pela não aprovação da PEC, mais conhecida como PEC do Calote. A Marcha tem início às 9h em frente à sede do Conselho Federal da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres