Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto saúda novo reitor: UnB amplia sua história com José Geraldo

terça-feira, 18 de novembro de 2008 às 16h49

Brasília, 18/11/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participou hoje (18) da cerimônia de posse do novo reitor da Universidade de Brasília (UnB), o advogado José Geraldo de Souza Junior, na sede do Ministério da Educação, em Brasília. Após a solenidade, Britto afirmou que José Geraldo reúne as três qualidades mais importantes que se espera de um reitor: "ele é extremamente ético, detém uma qualidade técnica importantíssima, até porque conhece a educação como ninguém, e uma educação voltada para o cidadão. A UnB amplia a sua história com o professor José Geraldo", afirmou Britto, acrescentando que a universidade tem de estar aberta ao público e deve estar nas ruas, interagindo com aquela que a sustenta, que é a cidadania.

Professor de Direito desde 1985, na própria UnB, José Geraldo é também vice-presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, que tem exercido papel fundamental na luta contra a indústria dos cursos superiores de Direito no Brasil. Também prestigiaram a posse de José Geraldo a presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, o presidente da Comissão de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB, Roberto Caldas, o ministro da Educação,Fernando Haddad, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, além de vários senadores, deputados e membros dos corpos docente e discente da Universidade.

A primeira atribuição do mais novo reitor da UnB foi entregue a ele ainda durante a sessão de sua posse, pelo vice-governador do DF: um compromisso do Governo do Distrito Federal, a ser firmado em parceria com a UnB e com o MEC, para livrar, até maio de 2010, o Distrito Federal do analfabetismo. A se cumprir, o Distrito Federal será o primeiro na Federação a não ter analfabetos. Hoje, o DF possui 68 mil pessoas analfabetas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres