Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT registra poucas denúncias no segundo turno das eleições

terça-feira, 28 de outubro de 2008 às 10h11

Cuiabá (MT), 28/10/2008 - O presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Faiad, afirmou que o pleito municipal de Cuiabá, realizado no último domingo, foi palco de um cenário que aponta para a redução dos supostos esquemas de corrupção eleitoral. Segundo ele, o disque-denúncia da entidade contabilizou apenas oito registros. O balanço foi considerado positivo se comparado a eleições anteriores, quando as denúncias foram mais numerosas.

"Fizemos um trabalho junto à sociedade, aos estudantes e acredito que esse resultado é reflexo dessas ações. A população está mais consciente sobre a importância de estar presente no pleito e também não tem se deixado levar por discursos ultrapassados", avaliou. Ainda segundo Faiad, as denúncias contabilizadas na OAB registraram ocorrências simples como boca-de-urna e uso indevido de camisetas e bonés. As denúncias também se referem ao uso de suposto esquema utilizado por equipes de candidatos para repasse de combustível em troca de votos. Faiad disse que todos os casos foram encaminhados ao juízo eleitoral, a quem cabe tomar as providências.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres