Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS apura denúncias sobre "lista negra" de advogados

quinta-feira, 23 de outubro de 2008 às 12h26

Campo Grande (MS), 23/10/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, recebeu denúncia e mandou instaurar processo para apurar reclamações de que bancos e outras instituições financeiras estariam "negativando" nomes de advogados e outros profissionais do Direito que promovem ou promoveram ações revisionais de contratos de financiamentos, para si, ou no caso de advogados, para clientes.

Trad afirmou que, em se comprovando tal ilegalidade, serão tomadas medidas judiciais contra as instituições responsáveis pela prática denunciada, informando-se, inclusive, ao Conselho Federal da OAB. A denúncia foi feita pelo advogado João Arruda Brasil Neto, afirmando que tal prática de negativação tem feito com que profissionais não consigam mais obter financiamentos de veículos e outros bens, em nenhuma das instituições, no território nacional. Ainda conforme o advogado, a restrição não se dá em virtude de consulta ao Serasa ou SPC, mas pelo fato de os advogados terem ingressado com, às vezes, uma única ação revisional de contratos de financiamentos para si ou para seus clientes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres