Menu Mobile

Conteúdo da página

Ministro promete rigor nos novos cursos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2004 às 12h59

Brasília, 29/01/2004 - Ao comentar o programa "OAB Recomenda", que relaciona os melhores cursos de Direito do País, o ministro da Educação, Tarso Genro, prometeu mais rigor na autorização para abertura e funcionamento de Faculdades de Direito no País.

Genro reforçou as críticas da OAB entidade ao baixo nível de ensino. "Essa representação que a OAB está fazendo é justa, vamos tomar providências em relação a isso", afirmou ele. Segundo o ministro, há um flagrante abuso no que diz respeito à falta de qualidade.

"Não é correto estender de maneira populista o ensino universitário. Há faculdades excelentes, tanto na capital quanto no interior. Mas, evidentemente, há uma proliferação indevida de faculdades em função da qualidade das mesmas, desrespeitando as pessoas particularmente das periferias das grandes cidades, fazendo um simulacro de ensino superior", disse.

Genro, que é advogado, contou que conhece de perto a realidade do ensino jurídico no País, uma vez que costuma ser convidado a dar palestras em faculdades e cursos jurídicos de pós-graduação.

"Sou testemunha disso", afirmou ele.

Com agências de notícias

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres