Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PI lança projeto para levar noções de cidadania a crianças

sexta-feira, 9 de maio de 2008 às 07h05

Teresina (PI), 09/05/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí começa a colocar em prática mais um de seus projetos: o "OAB nas Escolas", cujo lançamento será às 9h do próximo dia 13. O objetivo do projeto é levar informações sobre direitos, deveres e cidadania a crianças de seis a dez anos das escolas públicas da rede municipal de ensino de Teresina. O projeto era um anseio antigo da entidade e só será possível devido ao apoio voluntário de advogados e de parceiros como a Prefeitura de Teresina. O lançamento do projeto será no auditório da OAB-PI, com a presença de crianças de escolas públicas da capital, advogados e parlamentares.

No próximo dia 13, dezenas de crianças terão a oportunidade de conhecer a sede da OAB-PI e o papel que a entidade desempenha junto à sociedade. O secretário de Educação de Teresina, Washington Bonfim, garantiu apoio à OAB na confecção de cartilhas e outros materiais impressos que serão distribuídos nas escolas. A princípio, o projeto-piloto começará pela capital, mas deve ser estendido a outros municípios, especialmente nas regiões onde existem as Subseções da OAB-PI, como os que cercam Parnaíba, Água Branca, Floriano, Picos e de Corrente.

"Durante o lançamento, crianças de várias escolas poderão conversar conosco e conhecer a função do advogado, do promotor e de um juiz para a Justiça e para o cidadão, que precisa exercer diariamente os seus direitos", afirmou o presidente da OAB do Piauí, Norberto Campelo. "Certamente as crianças refletirão sobre seus direitos e espaços no meio em que vivem, sabendo que precisam respeitar as leis e entendendo que têm direitos garantidos na Constituição e que podem exercê-los. O exercício da cidadania começa desde à infância", acrescentou.

Os advogados ministrarão palestras didáticas e divertidas para atrair a atenção das crianças. As ações do projeto envolverão os direitos e deveres dispostos no Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ações envolvendo o meio-ambiente e segurança, entre outros temas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres