Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RJ e Procuradoria farão congresso de Direito Ambiental

sexta-feira, 25 de abril de 2008 às 07h23

Brasília, 25/04/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro e a Procuradoria do Município do Rio de Janeiro promoverão, de 28 a 30 de maio, o VI Congresso Internacional de Direito do Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro. Marco no calendário ambiental da cidade, o evento, que antes era realizado apenas pela Procuradoria, este ano ganha novo nome e terá coordenação conjunta da OAB e Prefeitura. Para o presidente da OAB fluminense, Wadih Damous,este será um evento de grande magnitude, pois envolverá especialistas de todo o mundo das mais diversas correntes ambientalistas. "O evento demonstra o bom relacionamento que a OAB-RJ procura construir com todas as instituições públicas, como é o caso da Procuradoria", afirmou Damous. "Tenho certeza de que o resultado desse congresso vai se expressar em proposições que servirão de instrumento para debates futuros sobre políticas públicas na área do meio-ambiente".

São aguardados para o evento juristas como Nicholas Robinson (EUA), Parvez Hassan (Paquistão), Eckard Rehbinder (Alemanha), Wang Xi (China), Charles Odidi Okidi (Quênia) e Amadeo Postiglione (Itália). Do Brasil, são esperados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Herman Benjamin, o professor e ambientalista Fernando Walcacer e o jurista Andreas Krell.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres