Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PB quer do TJ melhor funcionamento para Tele-judiciário

quarta-feira, 2 de abril de 2008 às 16h35

João Pessoa (PB), 02/04/2008 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba, José Mário Porto Júnior, encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado ofício solicitando que sejam tomadas providências para conter a instabilidade no sistema do tele-judiciário. Segundo advogados que procuraram a OAB-PB, o funcionamento do tele-judiciário e dos demais acessos que viabilizam a consulta à movimentação processual têm sido precários. Ao que parece, o problema maior tem sido no Fórum Cível, onde o atendimento é feito apenas por dois funcionários e onde quase sempre o sistema está “fora do ar”.

Segundo advogados, o acesso à movimentação processual está prejudicado em todos os sentidos, a começar pela nova página do Tribunal na internet. Além disso, no fórum, apenas dois funcionários fazem o atendimento e a consulta fica limitada a cinco processos por advogado. A espera pelo atendimento dura em média 40 minutos e se o advogado tiver mais de cinco processos a consultar, tem que entrar na fila novamente.

Segundo José Mário Porto, as reclamações dos advogados têm sido constantes devido aos transtornos que têm enfrentado por não conseguirem acesso a informações seguras sobre os processos. Segundo Porto, a população também sai prejudicada, uma vez que não está tendo acesso seguro a tais informações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres