Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional conhece campanha “Educação não é Mercadoria”

terça-feira, 11 de março de 2008 às 17h05

Brasília, 11/03/2008 – Os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conheceram hoje (11) o teor da Campanha “Educação não é Mercadoria”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), que é contra a mercantilização do ensino superior no Brasil e critica a venda de instituições de ensino superior privadas para outros países. A coordenadora-geral da Contee, Madalena Peixoto, e o secretário de Assuntos Institucionais da entidade, José Tadeu Almeida, detalharam os termos da campanha e apresentaram as peças publicitárias e vídeos que descrevem como tem se dado a busca incessante pelo lucro pelas instituições de ensino.

Na sessão plenária, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, afirmou que o Brasil apostou muito mais na quantidade do que na qualidade de seus cursos, frustrando o sonho daqueles que buscam a inclusão social por meio do saber. Os conselheiros da OAB hipotecaram total apoio à campanha e conheceram as estatísticas com que trabalha a Contee. Segundo dados divulgados pela Confederação, há hoje, no Brasil, 2.541 instituições de ensino privadas e 257 públicas. Em número de matrículas, são mais de 4,4 milhões junto às instituições privadas e cerca de 1,4 milhão junto às instituições públicas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres