Menu Mobile

Conteúdo da página

Violência nos estádios deixa OAB de Goiás em alerta

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008 às 07h00

Goiânia (GO), 29/02/2008 – Preocupada com as constantes notícias de violência nos estádios de futebol, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás tem representantes reunidos para discutir o assunto e elaborar ações que possam ajudar a garantir mais segurança aos torcedores. No último final de semana, as torcidas organizadas do Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube promoveram confusões e brigas no Estádio Serra Dourada. A violência começou antes mesmo do jogo.

A entidade solicitou que sua Comissão de Direito Desportivo apresente ao Conselho Seccional propostas e sugestões para minimizar o problema. O Estatuto do Torcedor determina, entre outras medidas, a redivisão física nos estádios dos locais destinados às torcidas para facilitar a entrada e saída dos grupos; a instalação do Juizado Especial Criminal e do Juizado de Menores nas dependências dos estádios; e maior efetivo do policiamento nos dias de jogos nas ruas da capital e nas regiões próximas aos estádios.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres