Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB -ES ganha apoio ao lançar campanha contra corrupção

terça-feira, 20 de novembro de 2007 às 08h57

Vitória (ES), 20/11/2007 - Lançado em Vitória, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ganhou o apoio de entidades capixabas. Em evento na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES), uma das parceiras do movimento, houve o início do planejamento das ações para o combate à corrupção nas eleições do ano que vem.

"Um dos objetivos desse movimento é agilizar os processos por crimes eleitorais. Esses processos julgados com sentenças que não caibam recursos causam a inelegibilidade desses candidatos. Isso vai fazer com que o político pense duas vezes antes de cometer qualquer ato que pode contaminar a vontade do eleitor", afirmou o presidente da OAB-ES, Antônio Augusto Genelhu.

Representantes da ONG Transparência Capixaba e Cáritas Arquidiocesana de Vitória estiveram presentes ao lançamento e vão participar das ações. Com o tema "Voto não tem preço, tem conseqüências", o movimento, que acontece em todo o país, traça estratégicas para divulgação da Lei 9.840, de combate à corrupção eleitoral. Uma cartilha sobre o assunto também faz parte do material do movimento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres