Menu Mobile

Conteúdo da página

Brasileiros iniciam hoje programa na República Dominicana

segunda-feira, 12 de novembro de 2007 às 10h51

Brasília, 12/11/2007 – Tem início hoje (12) a programação integrada pelos oito advogados brasileiros que participam da segunda edição do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados firmado entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Advogados da Republica Dominicana. O objetivo do programa é propiciar a advogados a aquisição de conhecimento prático sobre um sistema jurídico distinto do brasileiro. O programa se inicia hoje em Santo Domingo e será concluído no dia 18. Coordena a delegação de advogados brasileiros o secretário da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB Nacional, Joelson Dias.

Até o dia 17 os selecionados brasileiros freqüentarão cursos organizados pelo Colégio de Advogados da República Dominicana e visitarão instituições integrantes do sistema jurídico dominicano e organizações daquele país, tais como a Suprema Corte de Justiça, a Procuradora Geral da República, a Escola do Ministério Público, Escola da Defensoria Pública e a Escola de Prática Jurídica do Colégio de Advogados dominicano. Entre as palestras que os jovens advogados assistirão durante esta semana estão as que abordarão os seguintes temas: “Erradicação do Trabalho Infantil e o marco regulatório“; “Lógica Socrática nas Argumentações Jurídicas” e “Metodologia para argumentações jurídicas nas decisões judiciais”.

Os advogados escolhidos entre os critérios estabelecidos em edital divulgado por Comissão encarregada especificamente da seleção no âmbito da OAB foram: Carolina Bonadiman Esteves (Vitória-ES); Cristiana Camarate Silveira Martins Leão (Brasília-DF); Eduardo Alves Fernandez (Santos-SP); Franco Andrey Ficagna (Londrina-PR); Paulo Roberto Pegoraro Júnior (Cascavel-PR); Raíssa Toniato Dalle Prane Corrêa (Vitória-ES); Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva (Rolândia-PR) e Rita de Cássia Silva (Belo Horizonte-MG).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres