Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto vai a cerimônia de outorga de título a Roberto Busato

terça-feira, 28 de agosto de 2007 às 15h40

Brasília, 28/08/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participa às 19h da próxima quinta-feira (30) da cerimônia de outorga do Título de Cidadão Cearense ao membro honorário vitalício da OAB e ex-presidente da entidade, Roberto Busato. A propositura do título a Busato, que preside a Comissão de Relações Internacionais da OAB Nacional, foi do deputado Francisco Caminha (PHS/CE) e acolhida pela Assembléia Legislativa do Ceará. A cerimônia será realizada na sede da Assembléia Legislativa, em Fortaleza.

Após a cerimônia de outorga do título, Britto participará da abertura do Programa de Capacitação para Advogados de Cabo Verde, também na sede da Assembléia Legislativa cearense. O Conselho Federal da OAB receberá cinco advogados daquele país africano, que virão ao Brasil para participar de um programa de atividades acadêmica, profissional e institucional em Fortaleza – onde já se encontram – e em Brasília.

O curso e o estágio tiveram início no último dia 13, mas a abertura formal do programa acontece na próxima quinta-feira. Os advogados caboverdianos participarão de cursos nas aéreas de Direito Empresarial, Comercial e Constitucional e serão recebidos em escritórios de advocacia locais para estágio nas referidas áreas. Concluído o programa em Fortaleza, os advogados se deslocarão para Brasília, onde farão visitas a tribunais superiores e participarão das atividades organizadas pelo Conselho Federal da OAB, no período de 08 a 10 de outubro.

O programa é fruto de um convênio de cooperação técnica firmado entre a OAB e a entidade da advocacia de Cabo Verde e será subsidiado, como projeto piloto, pelo governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Será a primeira vez que um programa desse formato, organizado pela OAB, contará com o apoio de fundos do governo brasileiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres