Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT registra 12,45% no primeiro exame de Ordem do ano

sábado, 30 de junho de 2007 às 09h23

Cuiabá (MT), 30/06/2007 – Dos 1.501 bacharéis de Direito inscritos no primeiro exame de Ordem aplicado neste ano pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso apenas 12,45% foram aprovados, computando os resultados da primeira e segunda fase. Os dados foram divulgados pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MT. “O baixo índice de aprovação deve-se à proliferação de cursos jurídicos no Estado, que não preparam adequadamente os candidatos”, explicou o presidente da Comissão, Daniel Maia Teixeira.

A primeira fase do Exame da OAB (prova objetiva) foi a responsável pelo alto índice de reprovação no Mato Grosso. Dos 1.501 candidatos que se submeteram à primeira fase, apenas 236 foram aprovados, perfazendo um percentual de 16,81% de êxito. O percentual de reprovados nessa etapa é de 83,19%, ou seja, 1.168 candidatos. Já para a segunda fase, que compreende a prova prático-profissional, dos 236 candidatos que prestaram o exame, 187 foram aprovados, resultando em 79,24% de aprovação.

Esse foi o primeiro Exame de Ordem realizado em Mato Grosso em parceria com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Além de Mato Grosso, 16 outros Estados do país fizeram a prova com conteúdo unificado. O segundo exame da Seccional será realizado no dia 19 de agosto – a mesma data em que o exame será realizado nas demais 26 Seccionais da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres