OAB-PB solicita urnas ao TRE para eleição para desembargador
Brasília, 07/06/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba encaminhou expediente ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Ribeiro da Nóbrega, solicitando o empréstimo de 36 urnas eletrônicas e 36 urnas de lona para a realização da eleição para vaga de desembargador destinado ao quinto constitucional junto ao Tribunal de Justiça paraibano. As urnas serão instaladas em várias localidades do Estado.
A eleição deverá acontecer no dia 9 de agosto em locais ainda a serem definidos. As inscrições, que terminam no dia 13, estão sendo feitas na Secretaria da OAB-PB. Após o prazo de inscrições, a OAB paraibana tem até o dia 18 para publicar os nomes dos candidatos que se inscreveram e se inicia o prazo para a impugnação de candidaturas. No dia 04 de julho a diretoria da OAB julgará os pedidos de inscrições e no dia 19 publicará o edital que designará, em definitivo, o dia da eleição.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Nadir Valengo, não será permitido excessos e nem abuso do poder econômico na campanha. No dia 27 de julho haverá a argüição pública dos candidatos perante o Conselho da OAB-PB e a lista está prevista para ser enviada ao Tribunal de Justiça no dia 15 de agosto.