Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT cria primeira comissão de estagiários do país

domingo, 27 de maio de 2007 às 08h22

Cuiabá (MT), 27/05/2007 - A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso é a primeira do país a criar uma comissão de estagiários, que terá a missão principal de contribuir diretamente na melhoria das relações entre a entidade e os acadêmicos em fase final de curso. Mas, também, ajudar a zelar pela melhoria da qualidade do ensino jurídico, fiscalizando as universidades e ainda atuando de maneira a contribuir com os futuros advogados, com orientações sobre direitos e deveres. “Há muito o que se fazer, até porque trata-se da primeira comissão do gênero no Brasil e esperamos grandes resultados” – disse o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad.

Os trabalhos da nova comissão começarão, exatamente, pela elaboração de um regimento interno para nortear as ações. Faiad disse acreditar que tudo que será desenvolvido pela comissão deverá servir de modelo e exemplo para outros Estados da federação, a exemplo do interesse que já desperta o Tribunal de Defesa das Prerrogativas – também o primeiro do gênero no país, destinado a apreciar a defesa maior dos interesses da classe, cujos resultados têm sido amplamente satisfatórios.

Ao dar posse aos membros, Faiad disse que a Comissão de Estagiários deverá procurar interagir com uma clientela calculada em 4 mil estudantes, com inúmeras aspirações e enfrentando muitas dificuldades para exercer o labor estudantil. “Temos estagiários hoje em várias cidades de Mato Grosso que precisam de todo o apoio e essa comissão vai estreitar essa distância” – frisou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres