Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS critica honorários aviltantes de advogados

quinta-feira, 26 de abril de 2007 às 11h21

Campo Grande (MS), 26/04/2007 - Três anteprojetos de lei que visam impedir que juízes possam fixar honorários advocatícios em valores aviltantes serão apresentados amanhã (27) pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), por meio de seu presidente Fábio Trad, aos três senadores da República e aos oito deputados que integram a bancada federal do estado. Os três anteprojetos visam impedir a fixação de honorários inferiores a 10% da condenação, percentual mínimo, na verba de sucumbência, estendendo a medida aos mandados de segurança e às ações trabalhistas.

Se aprovada pelo Congresso, a iniciativa vai beneficiar advogados de todo o Brasil. O ato cumpre mais um compromisso de campanha da atual diretoria. “Esperamos contar com a participação de todos os integrantes da bancada federal na apresentação destes anteprojetos que atendem reivindicações de advogados de Mato Grosso do Sul e também os anseios de toda a advocacia brasileira”, afirmou Fábio Trad.

Os anteprojetos serão entregues por Fábio Trad aos integrantes da bancada federal às 10h30 na sede da Seccional da Ordem, em Campo Grande. Foram convidados para a reunião todos os parlamentares federais do estado: os senadores Valter Pereira (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB); e os deputados federais Waldemir Moka e Nelson Trad (PMDB), Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Resende (PPS) e Waldir Neves (PSDB).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres