Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB denuncia ato ilegal de juíza de Tocantins

sábado, 17 de março de 2007 às 10h19

Palmas (TO), 17/03/2007 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Tocantins (OAB-TO), protocolou nesta sexta-feira junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça, uma denúncia contra a juíza Maria Adelaide de Oliveira, da 2ª Comarca de Miranorte. Ela é acusada de contribuir para a transferência de um imóvel pertecente a Izabel da Paz Mota, 92 anos, sem seu prévio conhecimento, para Florisvaldo Ribeiro Lopes. Segundo ele, a juíza teve forte influência no negócio. “Além de ter influenciado, ela recomendou ao escrivão do registro de imóveis que assim o fizesse e foi mais longe, assinou como testemunha como se referendasse todo aquele ato ilegal que estava sendo praticado”. O processo de transferência foi concretizado em 8 de janeiro deste ano.

Segundo a denúncia, Izabel, não demonstra total lucidez e foi coagida a vender sua propriedade de 135 alqueires por R$ 135.000,00, metade do que vale. Toda essa coação e transação ocorreu na cidade de Dois Irmãos e só foi concluído em Miranorte, porque o Cartório de Registro de Imóveis da cidade se negou a lavrar a escritura. A denúncia também será protocolada no Conselho Nacional de Justiça na próxima semana. Caso seja comprovada a responsabilidade da magistrada, a mesma pode até perder o cargo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres