TJ vai à OAB-SE explicar funcionamento de Juizado Virtual
Aracaju, 28/08/2006 – A presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargadora Marilza Maynard, participou da sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE) realizada na noite desta segunda-feira. Ela foi à sede da OAB-SE explicar o funcionamento do Juizado Virtual, que começa a entrar em operação a partir de quinta-feira no Estado. O processo eletrônico, feito por meio da internet, foi aprovado, por unanimidade, pelo pleno do Tribunal de Justiça.
O presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade, elogiou a iniciativa, destacando que o Juizado Virtual será um marco da administração da desembargadora Marilza Maynard no Tribunal de Justiça. “É uma demonstração clara do respeito da desembargadora com a classe dos advogados em vir pessoalmente à nossa sede para mostrar o novo Juizado Especial”, ressaltou Henri Clay. Marilza Maynard espera ter o apoio dos advogados na implantação do novo sistema. “Toda a equipe do Tribunal de Justiça está realizando um trabalho para a sociedade, para o advogado em pró de uma Justiça eficiente”, ressaltou.
Por meio do Juizado Virtual, o advogado poderá peticionar a qualquer hora. Para tanto, basta ele acessar o Portal do Advogado, no site do Tribunal de Justiça, para então ter disponibilizados os serviços. O processo eletrônico permite o acesso ao Tribunal de Justiça durante 24 horas ininterruptamente. Basta que o advogado faça o recadastramento no TJ apresentando toda a documentação e, a partir do recadastramento, o profissional terá viabilizado o acesso aos serviços do Juizado Virtual por meio de uma senha que lhe será fornecida durante o processo de recadastramento.