Menu Mobile

Conteúdo da página

Ayres Britto eleito para Academia de Letras Jurídicas

quarta-feira, 23 de agosto de 2006 às 16h45

Brasília, 23/08/2006 - O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, no Rio de Janeiro. Britto também é ministro do Tribunal Superior Eleitoral e professor universitário.Apreciador de literatura e de poesia, em especial, é autor de uma série de livros de poesia, como Varal de Borboletras (2003) e Ópera do Silêncio (2005). Ayres Britto integrou o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos anos de 1993 e 1994.

“Minha poesia é curtinha, meio sentencial, porque eu procuro me comunicar com o público jovem, que não tem muita disposição para ler poemas quilométricos”, explica. Também aprecia a boa música brasileira — Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan — compõe e toca viola.

Entre os livros de Direito escritos por Britto, destacam-se Teoria da Constituição e Perfil Constitucional da Licitação.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres