Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MA: XXI Conferência determinará os rumos da advocacia no Brasil

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 07h09

Brasília, 23/09/2011 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, Mário Macieira, afirmou hoje (23) que o alto nível dos conferencistas e o temário, estritamente ligado aos grandes problemas nacionais, serão os principais atrativos da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada pelo Conselho Federal da OAB de 20 a 24 de novembro deste ano em Curitiba (PR). "A Conferência é a maior e mais importante reunião dos advogados brasileiros. Além de advogados, reúne e mobiliza toda a comunidade jurídica nacional e determina também os rumos da advocacia no Brasil", afirmou o dirigente da OAB maranhense, anfitrião da reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que acontece hoje (23) em São Luís.

Macieira convocou todos os advogados a se inscreverem na XXI Conferência Nacional. O evento será realizado pelo Conselho Federal no Centro de Convenções Expo Unimed Positivo, devendo reunir 7 mil participantes e 120 palestrantes, entre especialistas brasileiros e estrangeiros. As inscrições podem ser feitas no banner do evento no site www.oab.org.br.

A seguir a íntegra da declaração feita pelo presidente da OAB-MA sobre a importância da Conferência Nacional:

"A Conferência é a maior e mais importante reunião dos advogados brasileiros. Além de advogados, reúne e mobiliza toda a comunidade jurídica nacional e determina também os rumos da advocacia no Brasil. O alto nível dos conferencistas e o temário, estritamente ligado aos grandes problemas nacionais, à defesa da Ordem Democrática, dos Direitos Humanos e a reflexão em torno dos principais problemas da advocacia levam ao sucesso cada vez maior da Conferência Nacional. A OAB mobiliza os advogados e assume o protagonismo que lhe cabe no cenário das instituições brasileiras e os advogados participam dos debates apresentando suas propostas e avaliações. É o ponto alto da Ordem".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres