Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir discute na Câmara crise cambial e diz: solução passa por solidariedade

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 11h04

Brasília, 24/11/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, ao participar hoje (24) de reunião do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia, na Câmara dos Deputados, manifestou a opinião de que os desequilíbrios cambiais que afetam atualmente diversos países, inclusive o Brasil, "só serão resolvidos quando se acabar com as barreiras impostas por interesses privados e se permitir uma melhor convivência entre os povos". Segundo ele, a questão, que foi centro da discussão em café da manhã promovido pelo organismo da Câmara, deve ser equacionada com "solidariedade" e preocupa também a OAB e a sociedade brasileira. Ophir foi convidado para o encontro pelo presidente do Grupo Parlamentar, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).

O presidente nacional da OAB opinou ainda, na discussão com os parlamentares, que a solução da crise cambial "passa pelo mesmo espírito de solidariedade que norteou a formação dos blocos, sendo o maior deles a Organização das Nações Unidas (ONU)". E acrescentou: "Sem dúvida, é preciso encontrar consenso para solução dessa questão nevrálgica de crise que se está vivendo no mundo e que pode ter reflexo em todos os países - e o Brasil não é exceção. Para isso, penso que é necessário, diante de um problema que é global, termos uma perspectiva de solução que não pode levar em conta somente os interesses exclusivos de cada país, mas os interesses globais".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres