Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir abre reunião de estréia da Comissão Especial da Advocacia Corporativa

terça-feira, 19 de outubro de 2010 às 15h36

Brasília, 19/10/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abriu hoje (19) a reunião de instalação da Comissão Especial da Advocacia Corporativa, presidida pelo conselheiro federal da entidade pelo Maranhão, Ulisses Cesar Martins de Sousa. Na reunião, Ophir destacou o fato de o Conselho Federal da OAB contar pela primeira vez com uma Comissão desse gênero, aproximando a entidade dos profissionais da advocacia que atuam, sobretudo, nos departamentos jurídicos de empresas nacionais. "Queremos que essa Comissão construa uma ponte com esse segmento da advocacia, com um planejamento de atuação forte e visando a defender e divulgar os interesses e necessidades maiores da categoria", afirmou Ophir Cavalcante.

O presidente da OAB ressaltou, ainda, que não se tem ainda uma radiografia fidedigna de quantos são e de que forma está organizada a advocacia corporativa no País, sendo esta também uma missão da nova Comissão. "A OAB quer estar mais próxima desse segmento da advocacia, seja na defesa das prerrogativas seja na defesa de interesses que são inerentes a esse tipo de atuação, para protegê-la", acrescentou Ophir Cavalcante. Também participaram da reunião de instalação da Comissão o vice-presidente da OAB Nacional, Alberto de Paula Machado, e o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres