Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CFM se reúnem para ampliar interlocução entre advogados e médicos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010 às 12h46

Brasília, 08/09/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje (08) a visita do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d'Avila, durante a qual discutiram principalmente a ampliação da interlocução entre as duas entidades. No encontro, eles decidiram formar uma comissão conjunta de conselheiros do CFM e da OAB Nacional, para disciplinar as relações entre médicos e advogados na realização de perícias médicas. A comissão estudará formas de compatibilizar as prerrogativas legais do advogado,  na qualidade de procurador do cliente, e a ética médica, que impõe a preservação da intimidade e privacidade do paciente-cliente.  Para os dois dirigentes, o grupo deverá chegar a um termo comum que concilie esses fundamentos.

Da reunião, participaram também o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o vice-presidente do Conselho Federal da Medicina, Carlos Vital Corrêa Lima. Os dirigentes da OAB e CFM discutiram na ocasião, ainda, formas de aprofundamento das conversações  e  troca de experiências entre as duas entidades no que se refere à qualificação profissional, à atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos das respectivas categorias profissionais.

                                                       

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres