Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir sai em defesa do CNJ como via de transformação do Poder Judiciário

terça-feira, 10 de agosto de 2010 às 10h04

Belém (PA), 10/08/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (10) que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é, atualmente, o grande órgão de mudança, a única via de uma transformação profunda e nacional do Poder Judiciário brasileiro. "Como ocorre em todo processo de mudança, há resistências. Importante é compreender que o CNJ não nasceu para promover uma caça às bruxas, nem para perseguir. Nasceu para planejar o Judiciário do futuro, de acordo com o que a sociedade brasileira espera de um órgão extraordinário como esse", afirmou Ophir ao participar, em Belém (PA), da abertura da Semana do Advogado promovida pela Seccional da OAB-PA. Atendendo a convite do presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, Ophir proferiu hoje pela manhã palestra sobre "A OAB e o CNJ - a gestão da Justiça como instrumento de efetivação de direitos".

Ainda de acordo com Ophir Cavalcante, o CNJ até pode ser alvo de algumas críticas. "No conjunto, no entanto, tem sido o grande órgão de mudança, a única via de uma transformação profunda e nacional da Justiça neste país. Este é o verdadeiro sentido da mudança", acrescentou Ophir a uma platéia de advogados, autoridades locais e estudantes de Direito.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres