Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB alerta que prossegue em SC golpe contra escritórios de advocacia

quinta-feira, 22 de julho de 2010 às 10h51

Florianópolis (SC), 22/07/2010 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina voltou a informar aos advogados catarinenses que prossegue agindo no Estado um golpista que telefona para escritórios de advocacia, identifica-se como médico e solicita os serviçosde um advogado, sob o argumento de que estaria preso em município próximo à capital. O golpista costuma informar que está acompanhado de familiares e ainda em posse de alta quantia em dinheiro.

Em caso similar relatado à Ouvidoria da OAB-SC, após essa primeira comunicação, o advogado contatado se deslocou em direção ao local em que o sujeito dizia estar e, no caminho, recebeu outra ligação do mesmo. Dessa vez, o golpista pedia para que o advogado comprasse R$ 300,00 em créditos telefônicos que seriam pagos quando chegasse ao local. Entretanto, um colega do advogado que ficara no escritório verificou junto à polícia que não havia nenhuma pessoa presa com as características descritas pelo homem do telefonema.Assim, a OAB-SC alerta aos advogados que fiquem atentos e verifiquem a veracidade das informações recebidas em caso de contatos similares.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres