Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir abre reunião da Frente Parlamentar e debate na Câmara novo CPC

terça-feira, 4 de maio de 2010 às 17h31

Brasília, 04/05/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, instalou há pouco a sessão da Frente Parlamentar dos Advogados, da qual participam os parlamentares advogados, o presidente da Frente, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), e o presidente da Comissão de Juristas do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil (CPC), ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça. Na reunião, estão sendo debatidas as alterações no CPC e seu impacto na advocacia. Ao abrir a reunião, Ophir afirmou que prevê uma discussão altamente produtiva para subsidiar o novo CPC e lembrou que, recentemente, a OAB Nacional encaminhou à Frente e ao ministro Fux as conclusões de uma comissão especial montada no âmbito da entidade para tecer sugestões e propostas à matéria.

"Apresentamos as sugestões da advocacia e esperamos ver avanços importantes para que o CPC seja votado pelo Congresso rapidamente", afirmou o presidente nacional da OAB. A reunião acontece no plenário 3 do Anexo II da Câmara, em Brasília. Dela também participam, pela OAB nacional, o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o diretor tesoureiro da entidade, Miguel Cançado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres