Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogado não passa mais por porta com detector para entrar em fórum

quarta-feira, 10 de março de 2010 às 09h43

Florianópolis (SC), 10/03/2010 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina e os advogados catarinenses podem comemorar uma importante conquista: o ingresso dos advogados ao fórum da capital não será mais feito pela porta giratória, com detector de metais, que tantos transtornos causou aos advogados nos últimos anos. A partir de agora, o ingresso dos advogados se dará pela porta situada ao lado da porta giratória, independentemente de qualquer espécie de revista. Será obrigatória apenas a identificação mediante a exibição da carteira da OAB ao policial encarregado da segurança.

A portaria nº 108/2010, do juiz diretor do Foro Helio David Vieira Figueira dos Santos, foi recebida pela OAB-SC e comemorada pelo presidente da entidade, Paulo Borba. "Eu estava convencido de que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, seria sensível aos nossos argumentos. Era inadmissível que os advogados recebessem tratamento discriminatório nas Casas da Justiça do nosso Estado", disse Borba.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres