Menu Mobile

Conteúdo da página

Médicos formados em Cuba buscam apoio da OAB para revalidação de diploma

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 às 17h23

Brasília, 16/12/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, recebeu hoje (16) um grupo de médicos formados em Cuba que busca o apoio da entidade para verem revalidados no Brasil os diplomas obtidos naquele país. Segundo Janilson Lopes Leite, os médicos reivindicam que as universidades brasileiras cumpram o estabelecido na norma do Ministério da Educação, que prevê que os profissionais devem prestar uma prova teórica e outra prática para a revalidação e que possam fazer a complementação dos créditos nos casos em que não haja a equivalência entre as grades curriculares brasileira e de outros países.

Na reunião, os médicos informaram ao presidente da OAB que a revalidação tem sido feita com relativa facilidade no tocante a outras áreas de atuação, existindo grandes empecilhos apenas com relação ao curso de Medicina. Ainda segundo o grupo, há cerca de 400 médicos brasileiros formados em Cuba na mesma situação. Britto requereu dos profissionais o envio de documentação e subsídios para levar o tema à apreciação do Ministério da Educação. Também participaram da reunião as médicas Lilian Silva Gonçalves, Fabiane Vasconcelos e Maria Correia de Miranda.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres