Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB diz que decisão da Uniban sobre aluna expulsa é obscurantista e nefasta

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 às 12h16

Brasília, 09/11/2009 - Ao comentar hoje (09) a decisão da Universidade Bandeirantes (Uniban) de expulsar a aluna Geisy Arruda, após alvo de grosserias e agressões por parte de vários alunos, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, afirmou que o Brasil contemporâneo não admite gestos como esse que vitimaram a aluna e que consagra "uma mentalidade obscurantista e nefasta, que há muito se supunha extinta deste país".

A OAB - disse Britto durante entrevista - soma-se às vozes que protestam, em todo o país, contra esse gesto de intolerância, discriminação e violência contra a mulher - entre os quais se incluem o próprio MEC e a UNE -, exigindo que o gesto prepotente e autoritário seja imediatamente revisto e a aluna retratada publicamente pela direção da Universidade.

Na opinião de Cezar Britto, a decisão da Uniban contra a estudante "chancela a barbárie e o preconceito", inadmissíveis em qualquer parte, sobretudo no ambiente universitário, que tem a missão de bani-los.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres