Menu Mobile

Conteúdo da página

Tarso convida a OAB para conhecer o Guardião, sistema de grampos da PF

terça-feira, 9 de junho de 2009 às 10h33

Rio de Janeiro, 09/06/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou hoje (09), durante a sessão plenária da OAB, no Rio de Janeiro, que aceitou o convite formulado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, para conhecer o funcionamento do sistema Guardião, em uso pelo Departamento da Polícia Federal para "grampear" os investigados. O convite foi feito em resposta a um pleito feito pela entidade da advocacia para que o Ministério respondesse, por escrito, uma série de perguntas sobre a amplitude da utilização do sistema de escutas telefônicas.

O grupo será composto por Cezar Britto, o relator da matéria na OAB, o conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Claudio Pereira, e outros conselheiros federais que desejarem conhecer o sistema de grampos da PF. No âmbito do Conselho Federal da OAB discute-se a possibilidade de impugnar a utilização desse sistema por meio de uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres