Menu Mobile

Conteúdo da página

Cezar Britto é convidado a debater amanhã caso Cesare Battisti na Câmara

segunda-feira, 11 de maio de 2009 às 12h37

Brasília, 11/05/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, foi convidado a participar como expositor da audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai realizar amanhã (12), às 14h, para debater o caso Cesare Battisti e o instituto da extradição no Brasil. A audiência pública será realizada no Plenário 09 das Comissões e o convite para que a OAB esteja presente foi enviado pelo deputado Luiz Couto, que preside a Comissão.

Battisti, ex-ativista de esquerda na Itália, foi condenado à prisão perpétua em 1993 por participação em quatro assassinatos. Ele ganhou o status de refugiado político no Brasil em janeiro deste ano por decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro. Battisti está preso em Brasília (na Papuda) desde 2007, enquanto aguarda o julgamento da extradição para seu país de origem no Supremo Tribunal Federal. Tarso já confirmou presença na audiência pública de amanhã.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres