Menu Mobile

Conteúdo da página

CUT-DF apoia Marcha contra PEC do Calote e em favor da cidadania

quinta-feira, 30 de abril de 2009 às 15h42

Brasília, 30/04/2009 - A presidente da Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF), Rejane Pitanga, confirmou hoje (30) a participação da entidade na Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário. A manifestação será realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em 6 de maio, contra a Proposta de Emenda à Constituição 12/06, mais conhecida como "PEC do Calote".

Rejane foi convidada a participar do movimento pela presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. A presidente da CUT-DF disse que mobilizará os trabalhadores para participarem da marcha contra o calote nos precatórios. "Estaremos juntos com a OAB no ato público e na marcha", afirmou Rejane. "Nós, trabalhadores, vemos essa PEC como um grande calote, serve para apoiar os governos estaduais que tentam não cumprir com os nossos direitos e desrespeitam as decisões judiciais."

A marcha reunirá todas as seccionais da OAB, magistrados, advogados de vários Estados e membros do Ministério Público, além de representantes de outras entidades ligadas ao Judiciário. O objetivo, além de repudiar os termos da PEC, é pedir pela sua não aprovação na Câmara dos Deputados. Os manifestantes sairão do Conselho Federal da OAB, às 10h, com destino ao Congresso Nacional. Eles entregarão um manifesto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres